Cirurgia pode ser evitada em 85% dos casos de Hérnia de Disco

Programa inovador multidisciplinar na recuperação de paciente com dor lombar.
8 de November de 2019
Maior eficácia e segurança na cirurgia para hérnia de disco
13 de November de 2019
Mostrar todos

Cirurgia pode ser evitada em 85% dos casos de Hérnia de Disco

Tratamento precoce de Hérnia de Disco, pode evitar cirurgia em 85% dos casos.
.
Entrevista realizada com especialista pela Revista Veja em agosto deste ano, enfatiza a importância de prestar atenção aos sintomas e procurar avaliação de um especialista quando o assunto é dor nas costas. Enquanto vamos remediando e procrastinando a busca por diagnóstico, o quadro pode evoluir para algo mais grave e muitas vezes sem muitas opções de tratamento. É o caso da Hérnia de Disco.
.
Segundo especialista entrevistado, descobrir precocemente o problema pode evitar uma cirurgia de coluna em 85% dos casos. Isto porque o tratamento conservador com a associação de terapias combinadas como acupuntura, RPG, massagem terapêutica, quiropraxia, reforço muscular e alongamentos específicos, são eficientes e indicados na maioria dos casos, quando o diagnóstico é precoce. “Uma cirurgia só será indicada em situações específicas, como dor intratável, déficit neurológico e falha no tratamento conservador sem melhora significativa dos sintomas após no mínimo oito semanas”, explica o médico especialista em coluna entrevistado.
.
Nestes casos então, se estuda as melhores alternativas cirúrgicas disponíveis para cada paciente, como as cirurgias minimamente invasivas, por exemplo, que permite que o paciente tenha alta e vá para casa no mesmo dia do procedimento. A melhor opção de tratamento dependerá do quadro de dor cada paciente e da sua evolução.
.
Independente do tratamento, se conservador ou cirúrgico, o objetivo sempre será o resgate da qualidade de vida do paciente e o fim da dor. Em ambos os casos, recomenda-se como medida pós tratamento, a realização de um programa preventivo com a associação de exercícios e alongamentos específicos, que tem por objetivo fortalecer o “escudo muscular” que dá estabilidade para a coluna.
.
A Clínica Coluna Porto Alegre, Centro de prevenção e tratamento, trabalha desde 2016 com “PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR ESPECÍFICO PARA PACIENTES COM HÉRNIA LOMBAR”.
.
Programa que associa terapias complementares como RPG, acupuntura, massagem, quiropraxia, fisioterapia, nutrição, e que juntas irão atuar no resgate da qualidade de vida do paciente e melhora do quadro de dor. São encontros semanais, onde além do acompanhamento e estímulo ao movimento, os pacientes recebem também orientações importantes na prevenção de novas dores.
.
Clínica Coluna Porto Alegre. Agende sua avaliação (51) 99944.5703. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti. É possível viver sem dor.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *