Cuidar da coluna desde cedo para garantir qualidade de vida!

Técnica terapêutica para alívio da dor nas costas
20 de February de 2017
Qual o limite de peso ideal para a mochila dos estudantes
2 de March de 2017
Mostrar todos

Cuidar da coluna desde cedo para garantir qualidade de vida!

É possível garantir longevidade com o passar da idade e com maior conscientização chegar aos cem anos com qualidade? Tudo irá depender dos hábitos de vida e do comportamento adotado desde muito cedo, conforme aborda a matéria da exame.abril.com.br. Os cuidados com a coluna, postura e hábitos que podem levar à problemas futuros precisam ser observados desde muito cedo. Já na adolescência, por exemplo, é comum a mulher que tem cólica menstrual sentir um desconforto, por reflexo, na coluna. Os próprios dispositivos eletrônicos em posições nem sempre conscientes, também aumentam os riscos de dores precoces, segundo especialista. Em todas as fases, aos 20, 30, e aos 40 os cuidados precisam ser valorizados e respeitados, a fim de garantir longevidade com qualidade de vida.  Segundo especialista, aos 20 e 30 anos, a mulher está em plena fase produtiva. E as dores mais comuns nessas duas décadas são: “tanto as sedentárias como as atléticas podem ter a dor miofascial. Outro momento importante na vida da mulher que necessita de atenção, são as dores por conta da gravidez. Novamente, o fortalecimento da musculatura pode ajudar muito neste período. A partir dos 40 anos, quando, para grande parte das mulheres, a atividade física se reduz, a dor miofascial pode ser mais presente. Motivo?” De novo, se a musculatura fica mais fraca, qualquer movimentação pode gerar esses pontos de gatilho. Por isso, é importante manter uma rotina de exercícios, segundo o especialista entrevistado.

Ou seja, em todas fases da vida, homens e mulheres que desejam ter saúde da coluna, com longevidade e sem dor, necessitam se conscientizar da importância dos hábitos preventivos que podem garantir um futuro com qualidade de vida e independência funcional. O importante é estar em movimento, mas para isso o acompanhamento e orientação profissional especializada é fundamental.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/alerta-para-as-mulheres-cuidar-da-coluna-desde-cedo-ajuda-a-manter-a-qualidade-de-vida-dino89077605131/

Na Coluna Porto Alegre o atendimento multidisciplinar atende a esta necessidade de trabalhar cada indivíduo como único. Pois cada cliente tem um perfil e uma necessidade específica, nem todos os exercícios ou terapias, são indicados para todo mundo. Cada cliente é uma história e um plano terapêutico diferente. Agende uma consulta com especialista e dê início ao seu projeto de saúde e qualidade de vida na Coluna Porto Alegre.

Coluna Porto Alegre (51) 3325.2121 ou 3027.3677 | facebook/colunaportoalegre. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *