O sedentarismo, medo e aumento dos problemas ortopédicos

DOR NAS COSTAS É SINAL DE ALERTA!
10 de August de 2020
SERÁ QUE VOCÊ SOFRE COM A SÍNDROME DA “BUNDA MORTA”?
31 de August de 2020
Mostrar todos

O sedentarismo, medo e aumento dos problemas ortopédicos

Nos últimos meses aumentou a busca por atendimento, para dor nas costas, torcicolos, dor lombar e tendinite. Impacto gerado pelos problemas secundários da pandemia. Resultado de má postura, preocupações, maior tempo de tela, stress e problemas emocionais.
.
No entanto, a recomendação para prevenir e aliviar as dores, é manter-se em movimento. A prática de algum exercício físico é fundamental e não pode ser esquecida. No mínimo 30 minutos por dia, durante 5 dias na semana. O exercício é cumulativo. Esses 30 ainda podem ser divididos durante o dia , segundo especialista. Para os torcicolos e tensões musculares, recomenda alongamentos, calor na região e massagem relaxante ou terapêutica para aliviar as tensões.
.
O importante é dar atenção aos sinais de alerta do seu corpo. A dor é um pedido de ajuda sobre algo que não está bem. A Clínica Coluna Porto Alegre tem o programa de prevenção e tratamentos para essas e todas outras dores relacionadas à coluna vertebral. Agende atendimento (51) 99944.5703 www.colunaportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *