ESTUDO CONTRADIZ RECOMENDAÇÕES EM RELAÇÃO À PROTEÍNA

Síndrome de BURNOUT
24 de September de 2016
Treino Funcional para dores nas costas
8 de February de 2017
Mostrar todos

ESTUDO CONTRADIZ RECOMENDAÇÕES EM RELAÇÃO À PROTEÍNA

Novas pesquisas poderiam motivar uma grande mudança nas recomendações da nutrição esportiva, contradizendo a crença tradicional de que os indivíduos com mais massa muscular precisam de mais proteína. Cientistas da área da saúde e do exercício não detectaram nenhuma diferença no crescimento muscular como resposta à proteína após um treino de corpo inteiro entre participantes mais e menos musculosos.
A pesquisa foi feita pela Universidade de Sterling, na Escócia, um centro que o governo escocês designou como Universidade Nacional de Excelência Esportiva como reconhecimento por sua contribuição para a medicina esportiva.
Kevin Tipton, professor de ciência do esporte, saúde e exercício na Faculdade de Esporte e Ciências da Saúde, afirmou: “Existe uma presunção generalizada de que os atletas mais musculosos precisam de mais proteína, sendo que as recomendações nutricionais são frequentemente feitas em relação direta à massa corporal”.
Este último estudo sugere que “a quantidade de músculo trabalhado em uma única sessão tem um impacto maior na quantidade de proteína necessária posteriormente do que a quantidade de músculo no corpo”.
“Para que os nutricionistas recomendem a quantidade correta de proteína, precisamos primeiro considerar demandas específicas do treino, independentemente do tamanho dos atletas. Isto coloca recomendações comuns em questão e sugere que a quantidade de proteína de que nossos músculos precisam após o exercício pode depender do tipo de treino feito”, explicou o professor Kevin Tipton.
Maiores informações, agende uma avaliação no Serviço de Nutrição da Clínica Protrauma.
Macnaughton LS, et al. The response of muscle protein synthesis following whole-body resistance exercise is greater following 40g than 20g of ingested whey protein. Physiol Rep. 2016; 4(15): e12893. doi: 10.14814/phy2.12893.

Consulte com especialista na Clínica da Coluna em Porto Alegre. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti. Clínica Protrauma.(51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *