O tão desejado alívio das dores nas costas

O que a fisioterapia pode fazer por você com dor lombar!
25 de May de 2015
Pilates. A alternativa para envelhecer com qualidade
16 de June de 2015
Mostrar todos

O tão desejado alívio das dores nas costas

Já não é mais novidade para ninguém que o corpo necessita de movimento para ser saudável. Ou seja, quanto mais ativo for  menos dor e mais longevidade com qualidade de vida terá. Diversas pesquisas já comprovaram isto, indicando inclusive a prática de atividade física regular como colaboradora no alívio dos sintomas das dores nas costas. Deste modo usar o problema da dor nas costas para driblar a prática da atividade física é sabotar a própria qualidade de vida. Claro que antes de realizar qualquer atividade, a avaliação médica para a indicação correta do exercício e do programa a ser realizado é fundamental. Só o médico especialista em coluna poderá avaliar a patologia corretamente e indicar o melhor e mais indicado tratamento para a recuperação e prevenção.

Mesmo com o relato de desconforto de quem sofre com as dores, durante a prática, manter-se fisicamente ativo propicia uma recuperação mais rápida e menos propensão à depressão, segundo a pesquisas recentes.A prática regular de exercícios não somente alivia as dores de quem sofre com a lombalgia, mas também previne as dores nas costas em quem ainda não sentiu. O exercício ajuda a fortalecer a musculatura, aumentando a sustentação do corpo, diminuindo o risco de lesões e melhora a postura.

Procure um médico especialista em coluna, saiba mais sobre a sua patologia e descubra qual o exercício e atividade que será aliada na sua recuperação e qualidade de vida. Até lá confira algumas dicas para afastar as dores nas costas:

Importantes dicas para afastar as dores nas costas

Então, aqui vão algumas dicas para sair do sedentarismo e evitar as terríveis dores nas costas:

° Prefira subir e descer escadas ao invés de usar o elevador ou a escada rolante;

° Deixe o carro na garagem para percorrer pequenas distâncias, como, por exemplo, aquela ida à padaria;

° No trabalho, tente levantar a cada meia hora e caminhar um pouco pelo ambiente – isto ajuda a evitar as dores;

° Quem pega ônibus para voltar para casa pode descer uma parada antes e fazer o restante do trajeto a pé;

° Pequenas tarefas domésticas, como fazer faxina, levar o cachorro para passear e arrumar a cama colaboram para colocar o corpo em movimento e evitar problemas futuros;

° É importante praticar uma atividade física, pois o sedentarismo pode acarretar dores nas costas, em virtude do enfraquecimento muscular.

Procure um especialista e acabe com a sua dor. Clínica da Coluna. Dr. Jorge Schreiner (51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *