Técnica milenar chinesa no tratamento da dor

Moxa ou moxaterapia para alivio das dores na coluna
27 de April de 2017
Cientistas revelam como retardar envelhecimento
22 de May de 2017
Mostrar todos

Técnica milenar chinesa no tratamento da dor

Técnica  que ganhou visibilidade e popularidade nas olimpíadas, a ventosaterapia, consiste em aplicar copos de vidro em diferentes pontos do corpo, gerar vácuo no interior deles e provocar sucção na pele. Bastante utilizada entre os atletas, tem por objetivo, aumentar a circulação de sangue em grupos musculares fatigados, aliviar dores e tensões, ainda prevenir lesões e melhorar o desempenho físico. A partir desta exposição valorizada, a ventosaterapia ganhou visibilidade e se mostrou eficaz para diferentes aplicações terapêuticas, como no tratamento coadjuvante para dor nas costas, contraturas, entre outros problemas. Em matéria realizada pela ZH no período das olimpíadas, especialista de Porto Alegre ressalta que a apesar da eficácia,  entrada da medicina tradicional chinesa tem sido lenta no Brasil. Porém a partir de agora, com certeza se tornou mais popular e procurada, ainda mais sendo uma das terapias utilizadas pela maioria dos atletas em outros países, como se viu nas olimpíadas. A fisioterapeuta  ainda pontua, que utiliza a ventosaterapia há sete anos, e que a técnica tem também um efeito de relaxamento dos músculos.

Outras terapias de preferência dos atletas, são a acupuntura, quiropraxia, assim como a ventosaterapia e a moxaterapia que podem ser encontradas e realizadas nas clínicas de referência hoje em Porto Alegre. Agende consulta com especialista na Coluna Porto Alegre.  (51) 327.3677 ou whatsapp (51) 9944-5703. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti Porto Alegre.
FONTE: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/olimpiada/noticia/2016/08/descubra-o-que-sao-as-manchas-roxas-na-pele-de-michael-phelps-7223002.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *