Técnica que elimina a enxaqueca com massagem.

EUA e a guerra contra os opioides
27 de October de 2017
RPG. Boa postura é questão de saúde
6 de November de 2017
Mostrar todos

Técnica que elimina a enxaqueca com massagem.

Técnica que elimina a enxaqueca com massagem.
Sabe-se que hoje em média 12% da população é acometida por dores tensionais na cabeça. E apesar da enorme oferta de diversas terapias disponíveis no mercado, a massagem combinada com outras associações tem sido uma das alternativas mais eficazes e resolutivas, segundo artigo da revista Exame. Especialistas entrevistados, arriscam ainda em afirmar, que a massagem quando feita regularmente, evita a reincidência das crises. bem como a dispensa de remédios. Isto porque a técnica de massagem para alívio tensional, é capaz de aliviar os músculos próximos à região da dor, impedindo os músculos de pressionar os nervos, estimulando a liberação de endorfinas, aliviando o stress do indivíduo.Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto, vão mais longe e criam técnica que garante não apenas o alívio, mas o extermínio das crises. A técnica consiste na massagem em pontos estratégicos do corpo que duram em média 40 minutos distribuídos exercícios de respiração, liberação miofascial, massagem na região cervical e no músculo temporal – na lateral dos olhos e a associação da técnica “digito compressão”, em que a fisioterapeuta pressiona o dedo sobre o ponto de maior concentração da dor. Segundo especialistas, a pesquisa resultou não só na redução da dor, como na frequência, intensidade e duração das crises.

Na Clínica Coluna Porto Alegre, a enxaqueca e dores de dores tensionais, são tratada com um plano terapêutico acompanhado por equipe multidisciplinar, que combina, além do alinhamento postural, abordagens terapêuticas modernas que estabilizam a crise, prevenindo novos episódios críticos.

Clínica Coluna Porto Alegre. ☎️ 3027.3677 ou whatsapp (51) 9944-5703. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti Porto Alegre. 📌www.colunaportoalegre.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *