Tratamentos combinados para o alívio da dor nas costas

Cientistas revelam como retardar envelhecimento
22 de May de 2017
Quiropraxia, alternativa no combate à dor nas costas
5 de June de 2017
Mostrar todos

Tratamentos combinados para o alívio da dor nas costas

Os problemas na coluna continuam a liderar o segundo lugar como a maior fonte de dor no mundo! Perdendo apenas para dor de cabeça, segundo estudo realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública. Ou seja, 80% da população tem ou terá um episódio de dor nas costas. Deste modo a busca por terapias que não apenas tratem mas também previnam o problema é o alvo dos especialistas. E de acordo com estudos realizados nos últimos anos, o que os especialistas revelam, é que  muitos médicos ainda insistem apenas na cirurgia, sem avaliar se outros métodos poderiam ser igualmente eficazes em alguns casos, como a hérnia de disco por exemplo. Em matéria publicada pelo R7, o fisioterapeuta Helder Montenegro afirma que a hérnia de disco pode ser curada por meio de tratamentos convencionais combinados com exercícios. Em outra matéria realizada pela ClicRBS /ZH 2017 de Porto Alegre, o especialista Jorge Schreiner evidencia os resultados de sucesso que as terapias combinadas tem apresentado no tratamento de pacientes da Coluna Porto Alegre. Clínica de prevenção e tratamento da dor na Coluna Vertebral.

Helder ressalta ainda, que embora haja novas técnicas cirúrgicas menos invasivas, se o paciente não cuidar da coluna pós-cirurgia poderá sofrer novamente com a hérnia.

O que se vê atualmente são diversas pesquisas mostrando a eficácia de tratamentos convencionais combinados com exercícios combinados. Entre elas:

  • Escola da Coluna: programa de treinamento para ensinar as pessoas a prevenir e a conviver com os problemas da coluna vertebral, permitindo a curto prazo, reduzir a dor, estimular o repouso adequado e enfatizar o prognóstico favorável.
  • RPG Reeducação postural Global: Método inovador da fisioterapia desenvolvido pelo francês Souchard, que consiste em ajustamentos na postura,  permitindo a reorganização e o reequilíbrio dos músculos que firmam a postura. Utilizado em muitas patologias ou perturbações do sistema neuromusculoesquelético, agudas ou crônicas, com ou sem sintomas, ajudando  inclusive na diminuição da incômoda barriguinha, pois corrigindo a postura, a barriga diminui.
  • Treinamento funcional: Plano terapêutico que consiste na  correção de problemas como desequilíbrio muscular, má postura e dores em geral, através da  estabilização do core (musculatura que fica ao redor da região do tronco, que sustenta e protege a coluna vertebral), criando uma consciência corporal.
  • Quiropraxia: A Quiropraxia tem o objetivo de prevenir e tratar as lesões no sistema neuromusculoesquelético, visando ajustar e/ou manipular as articulações melhorando interação entre a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético. Indicada para: dor lombar, dor cervical (pescoço), dor de cabeça, dor nas articulações, dor ciática, contraturas tensionais, tontura e vertigens.

Agende consulta com especialista na Coluna Porto Alegre (51) 3027.3677

FONTE: http://noticias.r7.com/saude/noticias/tratamento-convencional-combinadocom-exercicios-pode-curar-hernia-20100121.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *