Programa inovador multidisciplinar na recuperação de paciente com dor lombar.

Acupuntura. Tratamento e alívio das dores
4 de November de 2019
Cirurgia pode ser evitada em 85% dos casos de Hérnia de Disco
11 de November de 2019
Mostrar todos

Programa inovador multidisciplinar na recuperação de paciente com dor lombar.

Muito se escuta, que dor na coluna e atividade física não combinam! Quando se tem dor é preciso repouso e nada de movimento. Isto é um grande engano! Quando o problema é DOR NAS COSTAS, o movimento é necessário e a atividade física é essencial no tratamento das dores lombares. Mas na medida certa e com acompanhamento profissional adequado.
.
Considerada a maior causa de afastamento do trabalho no mundo, a dor lombar já não é uma exclusividade de pacientes com mais idade. O sedentarismo, problemas de má postura no trabalho, uso excessivo de tecnologias como celulares e notebooks, atingem hoje, outras faixas etárias que possuem maior tendência a desenvolver problemas lombares por conta dos novos hábitos.
.
Além disso outros problemas como, desvios posturais, debilidade e encurtamento muscular, obesidade, alterações degenerativas, inflamatórias e outras patologias da coluna vertebral podem acontecer em qualquer faixa etária, segundo especialista.
.
Que atividade física é uma aliada das dores lombares, isso é fato! Visto que atualmente, já é uma das principais indicações médicas para quem já teve ou tem lombalgia.
A dúvida de quem sofre com o problema é: como vou saber qual atividade é a mais adequada e se não irá prejudicar ainda mais meu quadro de dor?.
.
Neste momento entra a importância da indicação médica sobre qual profissional buscar orientação e acompanhamento. A atividade orientada é um dos pontos chaves para a melhora do quadro e alívio da dor. A fisioterapia, associada a alongamentos, atividades físicas específicas para o fortalecimento, alongamento e relaxamento muscular, contribuem para a melhora na postura, redução do estresse nas estruturas envolvidas.
.
Além disso, quando combinadas com outras terapias como: RPG, quiropraxia, massagem e acupuntura, além de tratar o problema e trazer o alívio da dor, podem por definitivo devolver a qualidade de vida dos pacientes e a sua capacidade e independência funcional para um vida normal.
.
A partir da indicação necessária de tratamento acompanhado, a Clínica Coluna Porto Alegre, encaminha os pacientes para o centro de reabilitação e tratamento da dor. Centro que associa terapias complementares como RPG, acupuntura, quiropraxia, massagem, fisioterapia, nutrição e que juntas irão atuam no resgate da qualidade de vida do paciente e melhora do quadro de dor.
.
O plano de tratamento para a recuperação, dependerá da avaliação realizada pela equipe médica e multidisciplinar (fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionista, acupunturista e quiropraxista). Neste encontros semanais, além do acompanhamento e estímulo ao movimento, os pacientes recebem orientações importantes para evitar o aparecimento de novas dores.
.
O resultado deste trabalho conjunto multidisciplinar realizado desde 2016 pela Clínica Coluna Porto Alegre, tem impactado positivamente a vida de muitos pacientes e pessoas que acreditavam já não existir mais alternativas para o problema. Pacientes estes, que já retomaram a sua rotina profissional, com resgate total da qualidade de vida, autoestima e alegria de viver sem dor.
.
Na reportagem realizada pela ZH em março de 2017 (na Clínica Coluna Porto Alegre), o relato de pacientes sobre o impacto que o trabalho realizado pela Clínica Coluna Porto Alegre teve nas sua saúde física e emocional, reafirma a importância de buscar movimento e acompanhamento no local certo, com as pessoas certas e na medida certa!
.
Clínica Coluna Porto Alegre. Centro de prevenção e tratamento das dores e doenças da coluna vertebral.
Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti. Informações (51) 99944.5703

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *