Acupuntura. Tratamento e alívio das dores

O modelo de postura após 20 anos trabalhando sentado.
1 de November de 2019
Programa inovador multidisciplinar na recuperação de paciente com dor lombar.
8 de November de 2019
Mostrar todos

Acupuntura. Tratamento e alívio das dores

👉.. [SALVE ESTE POST].. se você tem dor ou conhece alguém que sofre por isso?👈

ACUPUNTURA
.
Método terapêutico que é caracterizado pela inserção de agulhas na superfície corporal, para tratar doenças e promover a saúde, reconhecido como especialidade médica e fisioterapêutica ganhou espaço importante nos últimos anos.🌟

Especialistas e clínicas de prevenção e tratamento da dor, adotaram como um dos métodos de grande eficácia no tratamento de inúmeras doenças e disfunções orgânicas, como as:
neurológicas, psiquiátricas.

ortopédicas, respiratórias, reumatologias, digestivas, entre outras.

Isto porque oferece ação analgésica, anti-inflamatória, além de uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico e sobre várias outras funções orgânicas.

Diante disso, a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) relacionou todas das doenças tratáveis pela Acupuntura.

A acupuntura é extremamente benéfica nos problemas ortopédicos:

Lombalgia.
.
Cervicalgias
.
Artroses de joelhos e mãos
.
Artrites
.
Fibromialgias
.
Artroses em geral
.
Pré e pós-operatório de cirurgias de coluna e demais articulações

Processos inflamatórios agudos crônicos e Inflamações musculares desencadeadas por fatores como idade avançada, trabalhos repetitivos, esforço físico extremo realizado de forma incorreta.

Para pacientes que sofrem de doenças osteomusculares, a aplicação das agulhas funciona de forma rápida e eficaz em problemas agudos e principalmente para dores crônicas, ou seja, persistentes há mais de três meses.

Como recorrer à acupuntura para problemas ortopédicos?

Após passar por avaliação com seu médico ortopedista-traumatologista e ou fisioterapeuta é possível iniciar o tratamento com Acupuntura, o médico e ou fisioterapeuta é quem definirá o número de sessões e o tempo de tratamento, pois isso pode variar de acordo com o tipo de doença, resposta individual do paciente, idade e presença de outras morbidades associadas.

Em geral, aconselha-se iniciar o tratamento conforme quadro álgico (dor) podendo ser diário, uma ou duas sessões por semana e adequar esse número de acordo com a evolução do tratamento e a manutenção e sempre benéfica para manter o paciente livre de dor com qualidade de vida.

A melhora, muitas vezes, é notada imediatamente, isto é, logo após a sessão. Conforme o tratamento é realizado a dor aguda ou crônica tende a diminuir. Mas, geralmente, a partir da décima ou segunda sessão nós podemos constatar uma melhora significativa da dor, diminuindo o consumo de medicamentos para dor e melhorando a qualidade de vida do paciente.

É conveniente salientar que aliado ao tratamento com Acupuntura, o paciente deve desenvolver hábitos alimentares saudáveis, praticar exercícios (exercícios específicos para coluna, RPG, Pilates) na medida do possível, e manter um equilíbrio entre o trabalho e o descanso. E associar a outros tratamentos como liberação mio facial, quiropraxia.

Além disso, a prática da Acupuntura pode trazer benefícios em outras patologias segundo a organização mundial de saúde como, por exemplo:

  1. Trata dores de cabeça
  2. Minimizar sintomas de depressão e ansiedade inclusive emagrecimento juntamente com o tratamento nutricional adequado
  3. Alternativa para tratar síndrome dos ovários policísticos
  4. Prevenir e amenizar sintomas de alergias
  5. Tratar incontinência urinária
  6. Aliviar dores crônicas nas costas
  7. Alivia sintomas da menopausa
  8. Ajuda a parar de fumar
  9. Alivia sintomas TPM
  10. Minimizar dores de DTM (disfunção temporo-mandibular)

 

📚Na Clínica Coluna Porto Alegre, a ACUPUNTURA é uma das terapias complementares do plano de prevenção e tratamentos das dores da coluna.
.
Agende sua avaliação e conheça os planos de promoção da saúde e tratamento da dor. (51) 99944.5703

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *