Acompanhar o número de garfadas pode ajudar na perda de peso

Correr não é prejudicial para os joelhos
4 de July de 2016
PRÁTICA DE EXERCÍCIO REGULAR PODE LEVAR A UM DIAGNÓSTICO INCORRETO DE DOENÇA CARDIOVASCULAR
15 de August de 2016
Mostrar todos

Acompanhar o número de garfadas pode ajudar na perda de peso

Pessoas com sobrepeso podem se beneficiar de uma tecnologia utilizável usada para automonitoramento durante uma refeição. Acompanhar o número de garfadas reduz a quantidade de calorias consumidas. Este é o resultado de um estudo publicado por pesquisadores na revista “Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics”.

Sob a liderança de Phillip W. Jasper da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, os pesquisadores ofereceram a jovens adultos refeições em um prato pequeno ou grande. Alguns dos participantes do estudo foram equipados com um dispositivo que mostrava o número de garfadas. Aqueles que recebiam feedback sobre a contagem de garfadas reduziu significativamente sua ingestão de alimentos, independentemente do tamanho do prato. Contudo, participantes que receberam pratos maiores consumiram mais do que aqueles que receberam pratos menores. Embora o feedback tenha ajudado a reduzir este efeito conhecido, não foi suficiente para superá-lo completamente.

Em uma segunda rodada, os participantes foram limitados a 12 ou a 22 garfadas, respectivamente. Ambos os grupos mantiveram-se na meta, mas o grupo limitado a 12 garfadas ingeriu porções maiores por garfada. Como resultado os dois grupos comeram uma quantidade comparável de alimentos. Objetivos realistas devem ser determinados na redução do número de garfadas para evitar a sobrecompensação. Saber o número de garfadas é menos abstrato do que saber o número de calorias. Portanto, o automonitoramento “é fundamental para o sucesso na perda de peso”, diz Jasper.

Clínica Protrauma | Wellness Bem estar, estética e nutrição  (51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *