Correção de postura e exercícios. O alívio para a dor nas costas.

Correção das consequências da má postura. RPG
27 de September de 2017
Novo método previne e acaba com dores na coluna.
11 de October de 2017
Mostrar todos

Correção de postura e exercícios. O alívio para a dor nas costas.

Correção de postura e exercícios. O alívio para a dor nas costas.

Ao contrário do que muitos pensam, apenas entre 1% a 3% dos casos de dores nas costas, estão relacionados a doenças graves, segundo ortopedista e cirurgião da coluna, entrevistado em matéria para o UOL notícias. Na maioria dos casos, segundo ele, os problemas na coluna estão intimamente ligados à um conjunto de fatores associados a postura, movimentos bruscos e sedentarismo. Fatores que validam o número crescente de pessoas com o problema, chegando a 80% da população global, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
De acordo com o especialista, a maior causa de afastamento de trabalhadores por mais de 15 dias no Brasil, a dor nas costas, apesar de comum, na maior parte das vezes pode ser evitada com exercícios físicos e cuidados com a postura. É exatamente essa filosofia de: mais movimento, menos dor, que muitas clinicas especializadas tem praticado como método de prevenção e tratamento. Na Coluna Porto Alegre, a Escola da Coluna propõe a melhora, pautada na autoconsientização do indivíduo, como agente principal da promoção da sua saúde. Esta é a metodologia que vem sendo aplicada pela Coluna Porto Alegre com 100% de resultado. Nesta metodologia, a prioridade é manter o movimento e o fortalecimento da região de forma segura, acompanhada por uma equipe de especialistas, devolvendo a estabilidade, bem estar e independência funcional aos pacientes que chegam com quadro de dor e limitações decorrentes do problema.

Clínica Coluna Porto Alegre. Equipe multidisciplinar especializada no tratamento e prevenção das dores da coluna, com tratamento individualizado e direcionado para resolução de sua patologia. ☎️ 3027.3677 ou whatsapp (51) 9944-5703. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti Porto Alegre. 📌 www.colunaportoalegre.com.br.

FONTE: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2017/09/01/dores-nas-costas-atingem-80-da-populacao-saiba-como-evitar.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *