Dor na nuca? Identifique a causa e busque o tratamento eficaz

Quando você acorda sente os músculos da mandíbula doloridos?
10 de June de 2020
Dores na coluna podem aumentar com o frio
29 de June de 2020
Mostrar todos

Dor na nuca? Identifique a causa e busque o tratamento eficaz

Mesmo não sendo na maioria dos casos, a indicação de um problema grave, a dor na nuca merece atenção especial na hora do diagnóstico e tratamento. Desencadeada normalmente por fatores principais como, má postura, stress, pressão arterial e ansiedade, a dor na nuca tem tratamento e pode ser eliminada da sua rotina com o tratamento certo.
.
Em casos de graves, a dor na nuca pode indicar problemas importantes como meningite ou aneurisma. Que não é o caso das dores relacionadas neste post.
.
Nas situações de dor gerada por má postura, ansiedade e stress, normalmente acompanhadas por tensão muscular, contratura, torcicolo e enrijecimento do pescoço, recomenda-se:
.
1. A aplicação de compressas quentes no pescoço/costas
2. Associada a descanso e alongamentos.
3. Se agravar o sintoma, o ideal é procurar o seu médico especialista de confiança para administrar em um primeiro momento medicações que poderão ajudar no relaxamento da musculatura e alívio da dor.
4. E provavelmente após tratar o sintoma, irá acrescentar um programa de prevenção com terapias combinadas que irão atuar na causa geradora do problema, evitando a reincidência.
.
Clínica Coluna Porto Alegre. Cirurgia, reabilitação e tratamento das dores da coluna. (51) 99944.5703 www.colunaportoalegre.com.br
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *