Maior eficácia e segurança na cirurgia para hérnia de disco

Cirurgia pode ser evitada em 85% dos casos de Hérnia de Disco
11 de November de 2019
A eficácia das terapias alternativas no combate a dor nas costas
14 de November de 2019
Mostrar todos
Pesquisa confirma eficácia e maior segurança no procedimento minimamente invasivo para hérnia de disco
Pesquisa assinada por 4 cirurgiões brasileiros e apresentada na Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, aborda o procedimento minimamente invasivo, como alternativa mais segura e eficaz no tratamento da hérnia de disco, que oferece uma baixa incidência de complicações (de natureza leve e moderada), com rápida recuperação e retorno as atividades.
.
O estudo foi conduzido por 4 cirurgiões brasileiros, onde foram analisados 247 pacientes operados com o uso do método minimamente invasivo. Procedimento realizado na lateral da coluna, sem necessidade de cortes, para enxerto ósseo entre duas vértebras.
.
De acordo com o resultado da pesquisa e análise com os 247 pacientes, apenas 02 casos necessitaram de operação aberta, e 7,29% apresentaram algum tipo de complicação leve a moderada que após tratamento, obtiveram desfecho positivo com a realização de fisioterapia, medicamentos e bloqueios. A conclusão da pesquisa atesta por fim, para a eficácia e segurança desta nova alternativa, que chega como uma esperança para quem sofre com as dores causadas pela hérnia de disco lombar, cervical ou dorsal.
.
Segundo especialista que conduziu a pesquisa, quando o procedimento surgiu há mais de 3 décadas, era restrito apenas aos casos leves e moderados de dor na coluna. Porém com o passar do tempo, após diversos estudos e pesquisas, houve uma evolução sem precedentes na técnica comprovada pelo estudo. E hoje é uma realidade que já está presente em clínicas especializadas no tratamento das dores e doenças da coluna vertebral e que tem feito parte da recuperação e resgate da qualidade de vida de muitos pacientes que já não tinham mais esperança em tratamento definitivo.
.
A Clínica Coluna Porto Alegre, já realiza as cirurgias minimamente invasivas há alguns anos, hoje associada a um “PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR ESPECÍFICO PARA RECUPERAÇÃO DE PACIENTES COM HÉRNIA DE DISCO”.
.
Programa que associa terapias complementares como RPG, acupuntura, massagem, quiropraxia, fisioterapia, nutrição, e que juntas atuam no resgate da qualidade de vida do paciente e melhora do quadro de dor. São encontros semanais, onde além do acompanhamento e estímulo ao movimento, os pacientes recebem também orientações importantes na prevenção de novas dores.
.
Clínica Coluna Porto Alegre. É possível viver sem dor. Agende sua avaliação (51) 99944.5703.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *