Medo do Covid faz pacientes com dor e fibromialgia, não buscarem ajuda.

Por que “Dor nas costas” bateu o record de buscas no Google ?
20 de May de 2020
Vitamina D e Covid-19. O que os estudos dizem
25 de May de 2020
Mostrar todos

Medo do Covid faz pacientes com dor e fibromialgia, não buscarem ajuda.

Entrevista com o especialista, médico e diretor associado global da Spectrum Therapeutics, ressalta o problema que muitos pacientes enfrentam neste momento. Pacientes com problemas cardíacos, com problemas de coluna e neste caso específico, os pacientes com fibromialgia. São mais de 150 milhões de pessoas no mundo que sofrem com a fibromialgia. Só no Brasil estima-se 4 milhões de pessoas que sofrem com o problema e que hoje estão sofrendo em casa com dor e sem atendimento, por medo da contaminação pela COVID-19.
.
Doença que apresenta entre tantos sintomas , dores intensas e incapacitantes, acometendo especialmente segundo a OMS, tendões e articulações, causa fadiga, distúrbios de sono e alterações de humor. Pacientes que lidam com duas angústias, a da dor intensa e o medo do risco de contágio pela COVID-19.
.
Dia 12 de maio é a data escolhida para conscientizar as pessoas sobre este problema. E hoje os especialistas da Clínica Coluna Porto Alegre se unem para garantir tranquilidade aos pacientes, reforçando todas medidas preventivas pela OMS, no sentido de gerar segurança e atendimento imediato, para o alívio e tratamento de todos os pacientes que sofrem com dores na coluna e fibromialgia neste momento.

Clínica Coluna Porto Alegre. Cirurgia, reabilitação e tratamento das dores da coluna. (51)99944.5703

.
FONTE https://d24am.com/saude/medo-de-covid-19-faz-pacientes-de-fibromialgia-nao-buscarem-ajuda/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *