Por que “Dor nas costas” bateu o record de buscas no Google ?

Cirurgia minimamente invasiva. Benefícios e tempo de volta à rotina.
15 de January de 2020
Medo do Covid faz pacientes com dor e fibromialgia, não buscarem ajuda.
22 de May de 2020
Mostrar todos

Por que “Dor nas costas” bateu o record de buscas no Google ?

80% da população sofreu ou irá sofrer com dor nas costas em algum momento da vida de acordo com a OMS. A pandemia trouxe com ela, a necessidade rápida de adaptação a um novo ambiente de estudo e trabalho, na maioria dos casos, improvisados em casa, mudando a rotina de quem já sofria com dor e dos que iriam experimentar o problema desencadeado pela pandemia.
.
E isso não demorou muito para acontecer! De acordo com o Google Trends, o serviço de análise de tendências do buscador, a expressão nunca foi tão pesquisada, como nos últimos meses no Brasil, tendo seu pico no dia 26 de abril, com aumento de 76% das buscas. Isso só reforça um problema mais comum entre os brasileiros, que já atinge 16% da população ativa, segundo dados do IBGE. Apesar da Dor nas costas não ser um oficialmente um sintoma causado pela COVID-19, indiretamente a mudança abrupta da rotina dos brasileiros, desencadeou outros problemas, como as dores nas costas.
.
Profissionais que adotaram o teletrabalho e trabalho home office, utilizaram outros cômodos da casa para montar a sua nova estação de trabalho. O que num primeiro momento, segundo especialista, pode não oferecer problemas, mas que com o passar do tempo pode comprometer a saúde da coluna e principalmente a produtividade deste profissional. Ainda reforça que, “posturas inadequadas diminuem a concentração e podem levar a dores ou até lesões no futuro”. Neste sentido adotar práticas simples e novos hábitos, tanto em casa como no seu ambiente de trabalho externo, será fundamental para manter afastada a dor nas costas. Prevenir sempre será melhor do que remediar.
Confira as dicas simples que você pode adotar a partir de hoje para prevenir a dor e não fazer parte deste percentual que sofrerá com o problema:
.
1. Prepare o seu local de trabalho, conforme a sua necessidade específica de postura. Ajuste o monitor na altura dos olhos e de modo que não precise projetar o pescoço para frente, A distância da tela deve ser de 40 a 70 cm, já sentado.
2. Mantenha costas retas, antebraços apoiados, coxas em 90 graus em relação ao tronco, joelhos e pés também a 90 graus, assim como o ângulo entre o pescoço e o queixo. Apoie os pés e nunca os deixe estendidos para frente.
3. Prepare-se –para trabalhar. Faça alongamentos específicos para a coluna pela manhã
4. Faça uma pausa de 5 minutos a cada 40 minutos
5. Movimente-se: atividades como alongamentos, abdominais, prancha, mini-agachamento e flexões são as melhores maneiras de preservar a coluna para ter uma boa estrutura muscular.
.
A Clínica Coluna Porto Alegre, está atendendo e reabilitando profissionais procuraram a Clínica em busca de solução para o problema surgido. Estamos com toda estrutura e protocolo de prevenção e higienização redobrados para atender a todos esses pacientes com segurança e tranquilidade. Não fique em casa COM DOR. Busque ajuda profissional para manter a sua saúde física e emocional. Nossa equipe está preparada para atender a todos vocês que hoje sofrem com dor nas costas.
.
Aqui no LINK do perfil você tem um guia de exercícios específico para a coluna vertebral.
Clínica Coluna Porto Alegre. Para mais informações sobre como se livrar da dor nas costas, deixe seu nome nos comentários, envie um direct ou ligue para whatsapp 51 99944.5703 ou 3027.3677

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *