O peso da tecnologia na saúde da coluna

Dor lombar e alternativas preventivas
24 de July de 2017
Avaliar mais o paciente e menos exames
28 de July de 2017
Mostrar todos

Dores fortes na coluna, pescoço, enxaquecas frequentes. Este é o custo da tecnologia! Horas em frente ao computador, video game, inclinado sobre tablet, notebook e celular tem um custo alto. A dor e os problemas resultantes deste novo hábito e má postura, podem custar a sua qualidade de vida, saúde física e emocional. A maneira como sentamos, estudamos e usamos a tecnologia pode e deve ser reeducada para que tenhamos um futuro sem dor e problemas sérios de saúde. É o que diz especialista em matéria realizada para portal “www.acritica.com”.

“É extremamente importante estar sentado, utilizar smartphones e tablets corretamente. É errado sentar totalmente ‘jogado’ na cadeira. E quem fica com o pescoço totalmente para frente, olhando para baixo, é como se estivesse carregando uma criança de 27 quilos nos ombros”, alerta a representante no Amazonas da Associação Brasileira de Reabilitação da Coluna (ABRColuna), Rhanda Amim. Segundo especialistas e fisioterapeutas a posição errada de estudar e sentar na hora de realizar provas importantes, por exemplo, poderá prejudicar inclusive a performance por conta da dor, incômodo e tensão muscular causadas pela postura. Patologias importantes, dores na dorsal, cervical e lombar, podem ser tratadas através de terapias alternativas como Reeducação Postural Global RPG, Acupuntura, Quiropraxia, Escola da Coluna, Massagens terapêuticas e relaxantes, entre outras técnicas que trazem alívio e correção postural. Sanar a dor é importante, mas não adianta “tratar somente com remédio, sem cuidar da coluna”, diz especialista.

As dicas para evitar o problema é estar atento à postura correta principalmente em frente ao computador, trabalhando ou estudando.

– Pés devem ficar encostados no chão ou sobre um apoio;
– A coluna precisa estar bem amparada no encosto da cadeira;
– Cotovelos sempre apoiados na mesa para digitar;
– Centro da tela na altura/direção do olhar.

Além disso, se a dor já estiver instalada, recomenda-se uma consulta com especialista, para que seja realizada uma avaliação e indicação de um plano terapêutico para o tratamento, alívio da dor, prevenção de novas crises e reeducação postural.

Na Clínica Coluna Porto Alegre, os especialistas Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti optam por abordagens e associações alternativas em busca da qualidade de vida e uma rotina sem dor aos pacientes. Agende agora sua avaliação ☎️ 3027.3677 ou whatsapp (51) 9944-5703. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti Porto Alegre. ?

 

FONTE: http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/dores-na-coluna-pescoco-e-cabeca-tem-solucao-afirma-especialista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *