RPG para crianças e adolescentes

RPG. Boa postura é questão de saúde
6 de November de 2017
É possível evitar ou prevenir as dores nas costas? 
27 de November de 2017
Mostrar todos

RPG para crianças e adolecentes
Crianças e adolescentes são alvo das dores lombares e cervical. Sim! O que antes era um mal que atingia principalmente mulheres e pessoas economicamente ativas, hoje as dores na coluna atingem em cheio esta nova geração da tecnologia. Isto é o que afirma em máteria para o NH, fisioterapeuta da Unimed. Segundo ele, a geração do smartphone está entre as mais atingidas, sendo ainda mais prejudicadas, quando tem a associação de outros fatores como : sobrepeso, sedentarismo, transporte ou levantamento excessivo de de materiais e maus hábitos de postura. Esse conjunto de maus hábitos levou a geração jovem a ser um dos alvos das dores da coluna.

De acordo com especialista, esta fase é uma das mais importantes e que merece mais atenção, já que é uma fase de profundas mudanças corporais e se não houver atenção aos detalhes, como postura, pisada, estrutura dos joelhos, diversos problemas podem se originar e, consequentemente, evoluírem para casos futuros mais graves. Sabendo que será quase impossível reduzir o uso de smartphones da geração tecnologia, hoje já existe técnicas de prevenção, tratamento e atenuação destas alterações, com exercícios posturais direcionados, de forma global e com maiores probabilidades de eficiência: O RPG Reeducação Postural Global.

Na Clínica Coluna Porto Alegre, casos como este são comuns e tratados com 100% de resultado. É o caso da paciente adolescente de 14 anos, patinadora que chegou com diagnóstico médico de hiperpressão patelar, com queixa principal de dores. Após 03 meses de tratamento com RPG , na Coluna Porto Alegre, com a especialista Priscila Delazeri, apresentou melhora significativa da postura e alívio da dor.

Clínica Coluna Porto Alegre. Equipe multidisciplinar especializada no tratamento e prevenção das dores da coluna, com tratamento individualizado e direcionado para resolução de sua patologia. ☎️ 3027.3677 ou whatsapp (51) 9944-5703. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti Porto Alegre. 📌 www.colunaportoalegre.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *