Travamento muscular. Qual a sua importância?

Cuide da coluna cervical com alongamentos e evite dor
27 de May de 2020
Quando você acorda sente os músculos da mandíbula doloridos?
10 de June de 2020
Mostrar todos

Travamento muscular. Qual a sua importância?

É comum dependendo do período em que nos encontramos, sobrecarregar nosso corpo com a tensão, stress e preocupações que acabam desencadeando dores musculares e tensionais. Em casos como esses, podemos sentir os músculos travados e rígidos. Nada como um bom analgésico e calor local para remediar o sintoma.
A questão é quando isso começa a se tornar recorrente. Quando após a automedicação, tempo depois, o travamento volta a surgir e a incomodar.
.
As causas mais comuns neste contexto, é o desequilíbrio entre os músculos da região que é afetada. Ou seja, provavelmente o músculo que está mais tenso, está trabalhando mais para compensar a falta de atuação de outro, que não está sendo ativado quando deveria.
.
Nestes casos, massagens, analgésicos e calor podem ajudar sim, no entanto quando o problema torna-se crônico, a solução mais indicada e permanente é trabalhar a estabilidade articular para reestabelecer a função de cada músculo, e o reequilíbrio muscular. Dar atenção a causa, ao invés de tratar somente os sintomas, é sempre a melhor estratégia de tratamento.
.
Procure médico especialista para avaliar e dar início ao seu tratamento! Clínica Coluna Porto Alegre. Cirurgia, reabilitação e tratamento das dores da coluna. (51)99944.5703. www.colunaportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *