O modelo de postura após 20 anos trabalhando sentado.

Hérnia de Disco. Sintomas e tratamentos.
25 de October de 2019
Acupuntura. Tratamento e alívio das dores
4 de November de 2019
Mostrar todos
É provável que você fique como este “modelo de postura” após 20 anos trabalhando sentado.
Já ouviram falar no “colega de trabalho do futuro”? Ou você amanhã?
.
A ”Ema” a escultura que foi projetada por pesquisadores do Reino Unido, representa o modelo de postura do “trabalhador do futuro” que trabalha em escritório e que existirá daqui duas décadas. A obra moldada segundo informações obtidas sobre trabalhadores que vivem na França, na Alemanha e no Reino Unido. E após analisarem os dados de 3 mil funcionários, descobriram ainda que ao menos a metade sofria com dor nos olhos e 48% sofriam de dor nas costas e/ou dor de cabeça com frequência.
.
Futuro este, que apenas reflete a má qualidade dos nossos locais de trabalho e nosso estilo de vida sedentário, que hoje pode não representar ameaça alguma, porém com o tempo terá um impacto enorme na nossa saúde”, afirma William Higham coordenador do projeto. Descuido que pode levar à dores e problemas mais sérios de coluna futuros, resultados da má postura, sedentarismo e hábitos de vida irregulares.
.
Sim! É assustador nos imaginar como o modelo de postura da nossa colega “Ema”, mas a menos que façamos mudanças radicais no nosso estilo de vida e despertarmos para essa realidade, nossos escritórios irão nos levar para um futuro doloroso. Mudar é uma escolha que pode começar hoje com você!
.
Hábitos simples como cuidar a postura, fazer intervalos regulares, reconfigurar nossa estação de trabalho, incluir a atividade física no dia-a-dia, exercícios e alongamentos regulares, adotar melhores hábitos alimentares e cuidar da sua saúde assim como cuidamos do nosso trabalho e dinheiro. Somente a partir desta mudança podemos pensar em garantir um futuro produtivo, com saúde e sem dor.
.
Na Clínica Coluna Porto Alegre, desenvolvemos planos de prevenção e tratamento para uma longevidade livre de dor e com muita saúde física e independência funcional. Agende avaliação com nossa equipe de especialistas: (51)99944.5703
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *