O Pescoço tecnológico.
22 de November de 2019
Lombalgia e Depressão
4 de December de 2019
Mostrar todos

Segundo os dados do SUS (Sistema Único de Saúde), 75% das lesões sofridas por pessoas com mais de 60 anos, são causados por acidentes domésticos. Risco que pode ser evitado se tomado cuidados simples como: reorganizar ambiente doméstico, evitando tapetes, criando espaços para circulação, mantendo caminho livre sem riscos de queda, iluminando o ambiente e principalmente não realizando tarefas que podem levar a risco iminente, como subir em cadeiras, escadas, banquinhos, telhados.

.

Parece meio óbvio este tipo de alerta, no entanto de acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, revela que um em cada três pacientes internados com fratura de coluna sofreu queda de altura. Portanto com base nesses dados, especialistas insistem na importância de alertar a população neste sentido. Pois, se por um lado a longevidade é algo positivo, por outro exige atenção especial em diversos aspectos e um deles é a preocupação com os riscos de acidentes que ocorrem dentro de casa, em atividades diárias ou profissionais.

.

Neste sentido, prevenir é ainda melhor e mais seguro do que remediar, e a boa notícia é que a prevenção é simples e implica apenas a mudança de alguns hábitos e autoconsciência em relação aos problemas que podem ser evitados, quando assumimos a responsabilidade pela nossa saúde com longevidade. O que você tem feito para garantir a sua?

.

Na Clínica Coluna Porto Alegre, nosso atendimento multidisciplinar, além de realizar um trabalho específico com idosos para trabalhar a independência funcional, através de um programa personalizado para fortalecimento muscular, mobilidade, e independência, também orienta pacientes acima de 60 anos sobre todos os riscos e como prevenir problemas decorrentes de acidentes domésticos.

.

Agende avaliação e conheça o programa! Coluna Porto Alegre (51) 999445703

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *