Nova abordagem para o tratamento da dor nas costas
20 de November de 2019
25 de November de 2019
Mostrar todos
O celular nos trouxe tantas facilidades para nosso dia-a-dia, e ao mesmo tempo alguns problemas associados ao seu uso excessivo.
.
Sim! Ele pode ser um grande vilão quando o assunto é dor na costas. Ao abaixar a cabeça para mexer no smartphone, ficando em um ângulo de 60 graus, o peso dela aumenta, causando danos diretos no pescoço e na coluna, além dos fatores estéticos como flacidez e papada. Você sabia disso?
.
E foi justamente com o crescimento deste hábito que hoje faz parte da rotina da maioria da população, que surgiu o termo “pescoço tecnológico”, que tem levado muitos pacientes em busca de tratamento nas clínicas e consultórios no mundo todo.
.
Além dos efeitos causados na estética, os problemas e dores na coluna associados ao uso excessivo de dispositivos móveis já são considerados uma epidemia global, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Enquanto a média mundial de dor crônica atinge 35% das pessoas, no Brasil os dados são mais preocupantes, já que esse número cresceu para 37%.
.
Como é possível evitar o problema segundo especialistas ?
.
*Corrigir e ficar atento em relação a postura quando está utilizando o aparelho celular. Ao invés de abaixar a cabeça, levantar o aparelho formando um ângulo de 90 graus com o pescoço.
.
*Realizando alongamentos e exercícios específicos para esta região.
.
*Fortalecendo os ombros e região cervical com exercícios específicos. Músculos fortes são menos suscetíveis a problemas de postura e dores.
.
*Adotando hábitos saudáveis como a inclusão de exercícios na rotina semanal. Hábito que ajuda a melhorar a postura.
.
*Estando atento ao uso excessivo da tecnologia.
.
*Procurando um médico especialista quando começar a sentir dores, apenas ele poderá lhe indicar o melhor tratamento para tratar e prevenir novos episódios.
.
A Clínica Coluna Porto Alegre, já trabalha com programas específicos para tratar e prevenir problemas como o “pescoço tecnológico”.
.
Agende uma avaliação com especialista e descubra como viver uma vida sem dor! (51) 99944.5703
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *