BEBIDAS MUITO QUENTES PODEM PROVOCAR CÂNCER DE ESÔFAGO

INCIDÊNCIA DA DEFORMIDADE VERTEBRAL NO ADULTO
23 de May de 2016
PROGRAMA PARA DOR LOMBAR NA ESCOLA DA COLUNA | PROTRAUMA
22 de June de 2016
Mostrar todos

BEBIDAS MUITO QUENTES PODEM PROVOCAR CÂNCER DE ESÔFAGO

BEBIDAS MUITO QUENTES PODEM PROVOCAR CÂNCER DE ESÔFAGO, DIZ OMS
20/06/2016

Estudo realizado em diversos países – inclusive o Brasil – mostram que a temperatura, e não o tipo de bebida – influenciam no risco da doença
A Agência Internacional para a Pesquisa sobre Câncer (IARC, na sigla em inglês), órgão ligado à Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou no dia 15 de junho que bebidas muito quentes “provavelmente” provocam câncer de esôfago. No comunicado, a Organização Mundial da Saúde fez questão de explicar que em temperaturas “normais” o café e o mate não possuem efeito cancerígeno – ao contrário do que era divulgado até então.
”O consumo de bebidas muito quentes é uma causa provável de câncer de esôfago e é a temperatura – não a bebida em si – que parece ser a causa”, afirmou Christopher Wild, diretor da Agência Internacional para a Pesquisa sobre Câncer, ao apresentar o estudo, que foi realizado por um comitê de 23 especialistas de diversos países. Segundo a IARC, entende-se por bebidas “muito quentes” todas as que forem consumidas em temperaturas superiores a 65 graus Celsius.
Os estudos sobre a temperatura das bebidas foram realizados na China, no Irã e na Turquia, e no caso do mate, também na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Nesses países, as infusões geralmente são ingeridas a pelo menos 70 graus, e demonstraram que o risco de câncer aumenta devido à alta temperatura da bebida, destaca a agência vinculada à OMS.
E o nosso chimarrão como fica???
Morno???bah

Agende consulta com médico especialista e dê um fim para sua dor! Dr. Jorge  Schreiner especialista em coluna (51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *