PROGRAMA PARA DOR LOMBAR NA ESCOLA DA COLUNA | PROTRAUMA

BEBIDAS MUITO QUENTES PODEM PROVOCAR CÂNCER DE ESÔFAGO
22 de June de 2016
CEFALÉIA TENSIONAL ACOMETE 90% DA POPULAÇÃO
22 de June de 2016
Mostrar todos

PROGRAMA PARA DOR LOMBAR NA ESCOLA DA COLUNA | PROTRAUMA

Programa de tratamento para dor lombar na Escola da Coluna Clínica Protrauma

ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE/ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OPAS/OMS)

“Uso Racional de Medicamentos: fundamentação em condutas terapêuticas e nos macroprocessos da Assistência Farmacêutica”
Segundo a publicação, existem evidências atuais de que o uso de medicamentos (entre eles anti-inflamatórios, opioides e relaxantes musculares) traz benefícios para quem sofre com o problema, além de abordagem fisioterapêutica e biopsicossocial da dor, bem como exercícios. Entretanto, os medicamentos, nesse caso, costumam ser utilizados apenas para tratar sintomas.

Um tratamento conservador eficaz da dor lombar deve ser feito, de preferência, com fármacos, exercícios, terapia manual, educação, abordagem biopsicossocial e terapia cognitivo-comportamental. Diversos sistemas de classificação têm sido testados cientificamente e os resultados já começaram a ser divulgados.

No serviço de Cirurgia da Coluna da Clínica Protrauma, se faz esse tipo de abordagem preconizado no ensaio acima, dando-se ênfase no tratamento fisioterapêutico associado a exercícios físicos específicos elaborados para especialmente para cada paciente, porque cada paciente é um paciente único, com necessidades pessoais.

Agende consulta com especialista e dê um fim para a sua dor! Clínica Protrauma. Dr. Jorge Schreiner | especialista em coluna (51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *