CEFALÉIA TENSIONAL ACOMETE 90% DA POPULAÇÃO

PROGRAMA PARA DOR LOMBAR NA ESCOLA DA COLUNA | PROTRAUMA
22 de June de 2016
DOR LOMBAR | SINTOMAS,TRATAMENTO E PREVENÇÃO
22 de June de 2016
Mostrar todos

CEFALÉIA TENSIONAL ACOMETE 90% DA POPULAÇÃO

CEFALÉIA TENSIONAL

No contexto das dores vivenciadas pelo ser humano, a cefaléia do tipo tensional é uma das que mais prevalecem, acometendo cerca de 90% da população em geral e, segundo, caracteriza-se como “qualquer dor referida no segmento cefálico“. Vários autores apontam a cefaléia como a dor que mais prevalece em jovens trabalhadores, caracterizando-se como um importante problema de saúde pública com forte impacto socioeconômico. É muito comum, na prática clínica do fisioterapeuta, a necessidade de lidar com ocorrências de cefaléias, associadas ou não a dores referidas na coluna cervical e verificou-se que, nos casos de associação de ambos os sintomas, após o tratamento da cervicalgia, os pacientes relatavam que suas cefaléias tinham diminuído ou mesmo desaparecido.

TRATAMENTO: Em relação ao tipo de tratamento, é possível observar vários tipos de técnicas relatadas na literatura específica, tais como a eletroterapia, a acupuntura, a tração cervical e a cinesioterapia e tratamentos constituídos por alongamentos, relaxamentos musculares e mobilizações vertebrais.

Na Clínica Protrauma, o serviço de Cirurgia Da Coluna, junto com o serviço de Fisioterapia, está pronto para ajudar você nas dores, processos degenerativos, traumáticos e deformidades da coluna vertebral. Agende consulta com especialista | Dr. Jorge Schereiner (51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *