CHOCOLATE AMARGO PODERIA MELHORAR O DESEMPENHO DE ATLETAS.

Exoesqueleto procura melhorar a vida de pessoas com deficiência.
28 de April de 2016
ESPESSAMENTO DO LIGAMENTO AMARELO DA COLUNA VERTEBRAL E TROPISMO FACETÁRIO
28 de April de 2016
Mostrar todos

CHOCOLATE AMARGO PODERIA MELHORAR O DESEMPENHO DE ATLETAS.

Chocolate amargo poderia melhorar o desempenho de atletas

O chocolate amargo poderia ser benéfico para o desempenho de entusiastas do esporte, observa um novo estudo britânico. Quando ingerido diariamente como lanche, o doce melhorou a eficiência e resistência de atletas. Os achados do estudo foram publicados na revista “Journal of the International Society of Sports Nutrition”.
Suco de beterraba, tomado atualmente por atletas de elite para melhorar o desempenho, é rico em nitratos, que se convertem em óxido nítrico no corpo. Este dilata os vasos sanguíneos diminuindo o consumo de oxigênio. Como chocolate amargo contém epicatequina, que também aumenta a produção de óxido nítrico no corpo, pesquisadores da Universidade de Kingston, em Londres, queriam descobrir se ele também teria características de aumentar o desempenho.
A equipe realizou um estudo com um grupo de nove ciclistas amadores que foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo deveria substituir um dos lanches diários por 40 g de chocolate amargo por duas semanas, enquanto os outros participantes substituiriam um dos seus lanches diários por 40 g de chocolate branco como controle. Os efeitos foram medidos em uma série de testes de ciclismo e, após um intervalo de sete dias, os grupos trocaram o tipo de chocolate e o estudo foi repetido.
A equipe observou que, depois de comer chocolate amargo, os ciclistas consumiam menos oxigênio andando de bicicleta em ritmo moderado e também cobriam distâncias maiores em um teste de dois minutos. Em termos de perspectiva de desempenho, tornar um atleta mais resistente pode ter vantagens importantes em exercícios de longa duração em estado estável, disseram os autores. Muitos atletas consomem suco de beterraba para obter esse ganho, mas se queixam do sabor – chocolate amargo poderia ter um efeito semelhante com o benefício adicional de também ser saboroso.
Os pesquisadores estão investigando o nível ideal de flavanóis e, assim que encontrarem a dose ideal do chocolate e a duração da ação, eles planejam comparar seus efeitos aos do suco de beterraba.

Agende uma consulta com especialista em coluna e acabe com a sua dor. Dr. JORGE AFFONSO SILVEIRO  SCHREINER  CRM 11712 Dr. LUCAS CRESTANA ZANETTI CRM33985 Agende (51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *