Cirurgia minimamente invasiva. Benefícios e tempo de volta à rotina.

Independência, qualidade de vida e uma terceira idade sem dor!
8 de January de 2020
Por que “Dor nas costas” bateu o record de buscas no Google ?
20 de May de 2020
Mostrar todos

Cirurgia minimamente invasiva. Benefícios e tempo de volta à rotina.

Há um avanço rápido na tecnologia que permite ao médico cirurgião tratar pacientes com procedimentos minimamente invasivos. Algumas destas técnicas já estão bem estabelecidas, enquanto outras permanecem novas e continuam a evoluir. A melhor técnica vai depender da especificidade do problema, bem como o tempo de recuperação e volta ao trabalho.
.
De modo geral o tempo de recuperação e retorno às atividades da rotina é muito mais rápido comparado as cirurgias abertas. De qualquer modo, é uma decisão muito individual de cada paciente. Dependerá da também da atividade exercida por ele no dia a dia. Uma discectomia minimamente invasiva, por exemplo, permite que o paciente comece a trabalhar em meio período dentro de 1-2 semanas. Para uma cirurgia maior, tal como uma fusão, isto pode levar 4-6 semanas.
.
A recuperação dependerá do tipo de cada cirurgia. Alguns a partir de 6 semanas já retornam às atividades, enquanto outros necessitam de mais tempo. Todos pacientes da Clínica Coluna Porto Alegre são motivados e orientados a realizar o Programa Multidisciplinar no processo de recuperação e retomada das atividades com segurança e acompanhamento profissional.
.
Para mais informações envie mensagem inbox ou entre em contato (51) 99944.5703 Clínica Coluna Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *