É possível evitar ou prevenir as dores nas costas? 
27 de November de 2017
Caminhadas para dores na coluna vertebral
15 de January de 2018
Mostrar todos

É possível viver sem dor.

Ontem foi tema do Fantástico um dos problemas que mais afetam os brasileiros. A dor na coluna e as dores crônicas. A causa número 01 de afastamentos do trabalho no Brasil, e realidade vivida por muitas pessoas que ainda acreditam ter que aprender a lidar e a conviver com a dor. Porém os tempos são outros, e com o avanço da medicina, as abordagens terapêuticas ampliaram as possibilidades de tratamento e cura de muitos problemas relacionados a coluna. É possível viver sem dor e com qualidade de vida sim! Tendo como principais causa, o esforço repetitivo, excesso de peso e má postura, as dores podem ser tratadas hoje através de diversas técnicas e terapias para a reabilitação, e alívio da dor. Entre elas, a escola da coluna, treino funcional, RPG reeducação postural global, acupuntura, quiropraxia e terapias manuais.

A acupuntura por exemplo, tem como objetivo principal a estimulação de pontos específicos promovendo a analgesia e o alívio das dores na primeira sessão. A reeducação postural, propõe o alongamento e fortalecimento de grupos musculares que tem ligação direta com as dores nas costas e má postura. A terapia manual alivia os pontos de tensão na cervical e região lombar. Esta e outras diversas alternativas são encontradas hoje em diversas clínicas especializadas. A Clínica Coluna Porto Alegre é uma delas, com equipe multidisciplinar especializada no tratamento e prevenção das dores da coluna, com tratamento individualizado e direcionado para resolução de sua patologia. ☎️3027.3677 ou whatsapp (51) 9944-5703. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti Porto Alegre. 📌 www.colunaportoalegre.com.br.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/12/essa-dor-que-nao-passa-drauzio-varella-fala-da-dor-na-coluna-vertebral.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *