ESCOLA DE COLUNA PARA PACIENTES COM LOMBALGIA: ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR

CRIANÇAS SÃO INSUFICIENTEMENTE ATIVAS NO INVERNO
28 de March de 2016
CORRELAÇÃO ENTRE ALTERAÇÕES LOMBARES E MODIFICAÇÕES NO ARCO PLANTAR EM PACIENTES COM QUEIXAS DE DOR LOMBAR
28 de March de 2016
Mostrar todos

ESCOLA DE COLUNA PARA PACIENTES COM LOMBALGIA: ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR

Em média 65% á 80% da população mundial desenvolve lombalgia em algum momento da vida, gerando altos custos associados ao tratamento da lombalgia e a pacientes com dor crônica. A lombalgia tem causas multifatoriais, pois fatores como idade, gênero e baixa renda, podem piorar a dor lombar, sendo o gênero feminino mais afetado. Alguns tratamentos para a lombalgia são voltados exclusivamente para a os aspectos físicos da doença, porém com o aumento constante de queixas dos indivíduos viu-se necessário à criação de diferentes métodos e meios de tratamento, e um desses métodos foi à criação da Escola da Coluna/Postura. A primeira Escola da Coluna surge em 1969, no Hospital Dandery, na Suécia, denominado Back School. No Brasil, a primeira Back School foi denominada de “Escola de Postura”, introduzida em 1972 no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. O acompanhamento interdisciplinar propicia que a união de vários saberes científicos favoreça e facilite um cuidado mais amplo – biopsicossocial, com isso a Escola da Coluna Interdisciplinar se propõe á um cuidado amplificado.
Com esta Escola de Coluna Interdisciplinar obtivemos melhoras significativas na percepção da dor, nos domínios vitalidade e aspectos físicos e sugestão de melhora nos aspectos emocionais, sociais e satisfação no desempenho de pacientes com lombalgia crônica inespecífica.
É isso que se propõe o Serviço de Cirurgia da Coluna da Clínica Protrauma, um tratamento multidisciplinar do pacientes com dores nas costas, que envolvem médico especialista, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas etc., dando uma atenção global e individualizada focada na correção e prevenção das dores na coluna.

Agende consulta com médico especialista e acabe com a sua dor. Clínica da Coluna Protrauma | Dr. Jorge Schreiner |Dr. Lucas C. Zanetti (51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *