FACEBOOK E O RISCO DE DEPRESSÃO EM ADULTOS JOVENS

TRATAMENTO DE DOR SEM O USO DE REMÉDIOS
24 de September de 2016
FRATURAS POR STRESS
24 de September de 2016
Mostrar todos

FACEBOOK E O RISCO DE DEPRESSÃO EM ADULTOS JOVENS

Cientistas identificaram uma associação clara entre experiências negativas na rede social Facebook e sintomas depressivos em adultos jovens.
Em um estudo com 264 adultos jovens, cientistas observaram que todas as medidas de experiências negativas no Facebook – incluindo bullying ou crueldade, contatos indesejados e desentendimentos – tinham uma associação significativa com sintomas depressivos.
Dentre as pessoas que tiveram experiências negativas no Facebook, o risco geral de sintomas depressivos era cerca de 3,2 vezes maior em comparação com aquelas que não tiveram experiências negativas. Bullying ou crueldade estavam associados a um risco 3,5 vezes mais elevado, enquanto que contato indesejado tinha uma associação menor de 2,5 vezes. Quanto mais grave a percepção da pessoa em relação ao evento, maior a probabilidade de ela apresentar sinais de depressão.
Os autores dizem que mais trabalho é necessário para determinar quem pode estar em risco de depressão relacionada às suas experiências na rede social, mas sugere que pode ser “prudente” que as pessoas reconheçam que experiências negativas no Facebook poderiam levar a sintomas prolongados de depressão.
Os autores acrescentaram: “Com pesquisas adicionais, recomendações para limitar ou alterar o uso do Facebook por subpopulações de alto risco poderia ser útil na redução dos sintomas depressivos”.

Brown University. Negative experiences on Facebook linked to increased depression risk in young adults. Brown University. 2016 September 7 [Cited 2016 September 12] Available from:http://news.brown.edu/articles/2016/09/facebook
Rosenthal, SR et al. Negative Experiences on Facebook and Depressive Symptoms Among Young Adults. Journal of Adolescent Health. 2016 September [Cited 2016 September 11] D OI:http://dx.doi.org/10.1016/j.jadohealth.2016.06.023

Consulte com especialista na Clínica da Coluna em Porto Alegre. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti. Clínica Protrauma.(51) 3325.2121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *