Cirurgia minimamente invasiva para Hérnia de Disco
30 de September de 2019
Terceira idade com saúde integra
2 de October de 2019
Mostrar todos
A fratura da coluna por osteoporose, problema pode ocorrer em função de micro-fraturas provocadas pela doença nas vértebras da coluna, é a razão de levar muitos idosos a buscar ajuda médica, por conta das dores intensas geradas e pelas limitações enfrentadas no cotidiano.
📚Muitas vezes pela falta de informação, idosos com a doença, acabam não se percebendo com o problema, ficando sem tratamento, o que pode gerar ainda mais complicações como redução de mobilidade e deformidades e ALTERAÇÕES na postura corporal, como corcundas, por exemplo.
Existem dois tipos de dores nas costas provocadas pela doença, as agudas e as crônicas. Ambas possuem indicações diferentes de tratamento segundo médicos especialistas. Explicam ainda que além da necessidade de tratar as dores de maneira pontual, é preciso combater a ação da osteoporose no organismo por meio de medidas como a prática regular de exercícios e mudanças no estilo de vida por meio da adoção de hábitos mais saudáveis.
😥Para pacientes que sofrem de dor grave e incapacitante, que não melhoram com o repouso no leito, medicamentos para a dor, uso de colete e fisioterapia. Especialistas indicam o procedimento chamado CIFOPLASTIA.
📚O que é a CIFOPLASTIA: É uma cirurgia ambulatorial, para tratar fraturas por compressão dolorosa na coluna vertebral. Também é chamado cifoplastia com balão, onde se injeta cimento acrílico (polimetilmetacrilato, ou PMMA) no interior da vértebra.
🌟Procedimento recomendado para pacientes que sofreram uma fratura em decorrência da compressão óssea, com redução da altura do corpo vertebral. Após poucos minutos esse metal já seca e deixa o osso mais firme.
🌟PODENDO O PACIENTE SAIR DO BLOCO SEM COLETE E SEM DOR.
💎Dr.Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti.💎
Clínica Coluna Porto Alegre. 51.99944.570

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *