Fratura da coluna por osteoporose
30 de September de 2019
A dor nas costas. Queixa comum dos idosos
4 de October de 2019
Mostrar todos
Iniciamos o mês com o “Dia Internacional do Idoso” e hoje quando falamos em pessoas idosas, estamos nos referindo a pessoas da terceira idade que possuem muito mais autonomia, qualidade de vida e rotina ativa do que há anos atrás.
.
A Organização Mundial da Saúde estima que, em 2050, a população mundial com idade superior a 60 anos chegue a 2 bilhões. E diante disso, iniciar a terceira idade com práticas e rotinas que garantam uma nova fase saudável, com autonomia, sem dor e problemas que a idade acaba trazendo, já é uma preocupação das pessoas que estão se aproximando dos 60 anos. Neste sentido prevenir sempre, será melhor que remediar.
.
Ou seja, quanto mais cuidar da saúde física e mental, menores serão as chances de ter doenças crônicas, aquelas doenças que necessitam de um acompanhamento por maior tempo, depressão, diabetes, hipertensão, dores e problemas de coluna, entre outras.
.
A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), é que a partir dos 65 anos, seja adotada à rotina do idoso, uma atividade física moderada, com acompanhamento profissional capacitado, já que com o avanço da idade devido as alterações físicas, os idosos podem sofrer com a perda de autonomia e da independência funcional. E com o preparo antecipado e a inclusão de uma nova rotina de hábitos saudáveis e exercícios no dia a dia, esse indivíduo pode treinar para melhorar as capacidades físicas, nas atividades que ele gosta de fazer, na prática do lazer e nos afazeres diários.
.
Na Coluna Porto Alegre, o Centro de Prevenção e tratamento da dor oferece um plano de acompanhamento e prevenção para este público que deseja envelhecer com saúde, qualidade de vida e total independência funcional. São métodos e terapias combinadas para trabalhar pontualmente os fatores que mais necessitam de desenvolvimento para cada indivíduo.
.
Este plano depende de uma avaliação individual personalizada, que será desenvolvida e acompanhada por uma equipe de profissionais especializados na prevenção da saúde integral. Saiba mais em www.colunaportoalegre.com.br ou agende uma avaliação pelo (51) 99944.5703.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *