Hérnia de disco e os novos tratamento para o problema
26 de February de 2018
Fratura da coluna por osteoporose
30 de September de 2019
Mostrar todos

Cirurgia minimamente invasiva para Hérnia de Disco

Você sabia que 90% da população brasileira sofre, sofreu ou sofrerá de algum problema de coluna? Isso mesmo. Segundo o cirurgião ortopedista fundador do Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), 90% dessa média que sofrerá em algum momento, serão casos de hérnia de disco.
Como toda notícia tem o lado bom e o ruim, o lado bom dessa história, é que hoje já é possível realizar uma nova técnica minimamente invasiva para operar hérnia de disco, que dispensa até mesmo a internação do paciente que poderá retornar para casa no mesmo dia.
Estamos falando da “cirurgia com jato de água”, técnica realizada com jatos de água, intervenção médica e que devolve a mobilidade ao paciente em três minutos. O procedimento, consiste na aspiração do material que se acumula entre as vértebras, com a utilização de equipamentos de última geração. E consequentemente o fim da dor!
01. Como é realizado a técnica?
Segundo o cirurgião especialista, faz-se um pequeno corte de 0,5 centímetro na coluna do paciente e por ali é introduzida uma minúscula cânula (tubo de metal) que dispara jatos de água a 700 quilômetros por hora. Pelo mesmo tubo, enquanto são disparados jatos de soro fisiológico, é retirado o tecido gelatinoso que consiste na hérnia e provoca as dores. O paciente recebe apenas anestesia local e permanece acordado durante todo o processo.
02. Quais os benefícios da cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco?
*Não precisa de internação
* Rápida recuperação
* Retorno rápido à rotina diária
*Anestesia local
*Rápido tempo de procedimento
03. Como saber se você pode realizar esta técnica para o seu problema de hérnia de disco? Agendando inicialmente uma consulta para avaliação da equipe médica. Após esta avaliação será sugerido o plano de tratamento mais indicado para o seu caso específico. Clínica Coluna Porto Alegre. Dr. Jorge Schreiner e Dr. Lucas Zanetti / (51) 99944.5703

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *