Hérnia de disco e os novos tratamento para o problema

Mochilas lotadas e o risco de problemas futuros!
9 de February de 2018
Cirurgia minimamente invasiva para Hérnia de Disco
30 de September de 2019
Mostrar todos

Hérnia de disco e os novos tratamento para o problema

Segundo especialista que preside um comitê semelhante na Sociedade Brasileira de Coluna, apenas 5% dos doentes são candidatos a operar, os demais o tratamento conservador contribui e muito para a reabilitação, alivio da dor, devolvendo ao paciente a qualidade de vida. Entre os métodos utilizados na abordagem terapêutica conservadora, são indicados tratamentos que não só aliviam a dor nos momentos de crise como muitas vezes até evitam a cirurgia. São eles:

-Plano terapêutico com a associação de terapias e técnicas para a reabilitação: auxilia no relaxamento da musculatura e ensina o paciente a adotar as posturas mais adequadas para as atividades do dia-a-dia.
-RPG Reeducação postural global: capaz de realinhar a coluna, ajudando a restabelecer a capacidade de movimento das vértebras.
-Acupuntura: diversos estudos atestam que as agulhas funcionam como analgésico, mas só até certo ponto. Se a dor não cessa nunca, o melhor é procurar um especialista em hérnia.
-Quiropraxia: tem função de diagnosticar, tratar e a prevenir quadros de desordens do sistema neuro-músculo-esquelético.

Exercícios: a atividade física evita problemas futuros na coluna e impede o avanço de uma hérnia em fase inicial. Aliás, fortalecer os músculos do abdômen diminui a sobrecarga nos discos.
#cirurgiadacoluna #colunavertebral #colunaportoalegre Coluna Porto Alegre (51)3027.3677 ou 99944.5703

FONTE: https://saude.abril.com.br/bem-estar/hernia-de-disco-entenda-o-problema-e-os-novos-tratamentos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *