Hérnia de Disco. Sintomas e tratamentos.

Dor no nervo ciático. Causas e tratamentos.
25 de October de 2019
O modelo de postura após 20 anos trabalhando sentado.
1 de November de 2019
Mostrar todos
A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal.
.
Dores e sintomas causados por Hérnia de Disco, são problemas frequentes nas regiões lombar e cervical para alguns adultos, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga. E entre as causas mais comuns do aparecimento da Hérnia de Disco, está o processo de envelhecimento natural.
.
Já que à medida que envelhecemos, os discos em nossas colunas podem perder sua flexibilidade e elasticidade.
Além disso, o desgaste generalizado da coluna pode aumentar as chances de se desenvolver uma hérnia de disco, que também pode ser causada por atividades repetitivas ou algum ferimento causado à coluna.
.
Mas como identificar o problema? Quais os principais sintomas de Hérnia de Disco?
.
Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. Dores nos braços e no pescoço geralmente são o primeiro sinal de que suas raízes nervosas estão irritadas por conta de um problema no pescoço.
.
  • Sintomas como dormência, formigamento e fraqueza nos músculos podem indicar um problema mais sério.
  • No entanto, a principal reclamação relacionada a uma hérnia de disco nas costas geralmente é uma dor cortante, pronunciada. Em alguns casos, pode haver um histórico de episódios prévios de dor localizada, que se apresenta nas costas e continua pela perna em que está o nervo afetado.
  • Normalmente a DOR revelada pelo paciente é descrita como uma dor profunda e pronunciada, muitas vezes piorando ao passo em que percorre a perna afetada.
  • .
O mais importante neste momento, após a identificação da DOR, é procurar um especialista para realizar o exame clínico completo da coluna vertebral, a fim de identificar o diagnóstico e juntos traçar o plano de tratamento mais indicado para o caso.
.
Entre as possibilidades de tratamento, a fisioterapia para hérnia de disco é uma das alternativas para a recuperação do paciente e tem como objetivos aliviar a dor, melhorar a função, fortalecer os músculos das costas e prevenir o agravamento da lesão.
.
Na Clínica Coluna Porto Alegre, esta e outras alternativas de tratamento, fazem parte da nosso Centro de tratamento e prevenção das doenças e dores da coluna vertebral. Equipe médica e multidisciplinar especialista em coluna.
Agende consulta com médico especialista e viva uma vida sem dor! (51) 99944.5703

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *