PARACETAMOL PODE ACABAR NÃO APENAS COM A DOR, MAS TAMBÉM COM A EMPATIA
23 de May de 2016
FRATURAS PÉLVICAS EM CRIANÇAS
23 de May de 2016
Mostrar todos

DOR NO CÓCCIX

A coccygodinya é uma condição clínica que se caracteriza por tumescência e por dor na região do cóccix. Ela pode estar relacionada com trauma ou com conformação anatômica desta área. O coccigodinia ocorre mais frequentemente em mulheres. O tratamento médico deve usar meios conservadores e, na falha destes é indicado o tratamento cirúrgico que dá bons resultados.
Cóccix é o osso rudimentar da cauda dos animais inferiores. É a porção distal da coluna vertebral, com um formato cónico, em número de quatro e às vezes cinco segmentos. Estes ossos são móveis ao nascimento, ea tendência para fundir, os distais na infância e os proximais no início da vida adulta. Articulação sacro-coccígea tem pouco movimento, e sua fusão é raro. Divisões primárias posteriores dos nervos coccídeos do cóccix inervação; cada nervo coccígeo recebe um ramo comunicante da divisão posterior do nervo sacral mais baixo.
Devido às suas inserções musculares, o cóccix é muito dinâmico. O seu movimento diário está presente a defecação e quando uma pessoa está sentada, sendo esta última situação actuar como um amortecedor de choque, deslocando no sentido anterior.
A dor é cóccix ocorre devido a fatores locais, ou encaminhados de outras regiões. As causas mais comuns são:
• Traumática – distensão do sacro-cocygeal segmentos, fratura, luxação;
• congênita – ausência da curvatura anterior;
• A artrite degenerativa da articulação sacro-coccígea;
• Tumores (principalmente cordoma).

Agende uma consulta com especialista em coluna e acabe com a sua dor. Dr. JORGE AFFONSO SILVEIRO  SCHREINER  CRM 11712 Dr. LUCAS CRESTANA ZANETTI CRM33985 Agende (51) 3325.2121.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *