NOVAS DIRETRIZES PARA O TRATAMENTO DA DOR LOMBAR.

Dê as costas para dor
14 de February de 2017
Técnica terapêutica para alívio da dor nas costas
20 de February de 2017
Mostrar todos

NOVAS DIRETRIZES PARA O TRATAMENTO DA DOR LOMBAR.

NOVAS DIRETRIZES PARA O TRATAMENTO DA DOR LOMBAR.
O globo desta semana, aborda novas diretrizes que estão sendo estudadas para o tratamento da lombalgia, entre elas, a indicação de terapias como massagem e acupuntura em vez de drogas para a dor lombar. O estudo é do Colégio Americano de Médicos, que divulgou nesta segunda-feira novas recomendações para o tratamento de pacientes com dor lombar, onde principalmente os opioides dão espaço para as terapias não farmacêuticas, como aquecimento superficial, massagem e acupuntura.
Na Clínica Coluna Porto Alegre as novas diretrizes mediante avaliação médica dos especialistas, já estão sendo praticadas e com sucesso. Segundo o especialista entrevistado na matéria, esta nova abordagem se aplica inclusive para pacientes com dor lombar crônica, onde a ACP recomenda como primeira alternativa terapias sem o uso de drogas como coloca na citação abaixo:
“Exercícios, reabilitação multidisciplinar, acupuntura, redução do estresse, tai chi, ioga, exercício controle motor, relaxamento progressivo, eletromiografia, terapia a laser de baixo nível, terapia operante e cognitivo comportamental e manipulação espinhal demonstraram melhora nos sintomas, com baixo risco de danos”, diz a nova recomendação. “A ACP enfatiza que terapias físicas devem ser administradas por profissionais com treinamento apropriado”.
acesse o link e leia na íntegra a matéria”: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/nova-recomendacao-indica-massagem-em-vez-de-drogas-para-dor-lombar-20922755
Agende avaliação com especialista na Coluna Porto Alegre. (51) 3325.2121 ou 3027.3677

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *