Proteja a lombar e reduza o risco de dores
9 de February de 2017
NOVAS DIRETRIZES PARA O TRATAMENTO DA DOR LOMBAR.
17 de February de 2017
Mostrar todos

Dê as costas para dor

Você sabia que quatro em cada cinco brasileiros têm ou terão uma dor importante na coluna?  Informação divulgada em matéria publicada pela istoe.com.br, revela pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) que estima que o mal afeta quatro em cada cinco pessoas. E o problema é tão sério que, além de interferir no cotidiano pessoal, prejudica a rotina das empresas. Diante da preocupação com o aumento dos números e o descaso das pessoas em relação à prevenção, e ao próprio tratamento, é que especialistas apontam a necessidade de campanhas de conscientização para o fato. Já que de acordo com o especialista entrevistado, quem procura ajuda já está com dores lancinantes. Os demais ou não vivem situação tão angustiante ou ignoram os avisos do corpo, acreditando que o problema logo vai passar. Diante dessa realidade especialistas enfatizam a importância de um tratamento preventivo como:

Alongamento, fortalecimento da musculatura das costas que dão sustentação para a coluna. O exercício também ajuda a manter a flexibilidade das vértebras. Na Coluna Porto Alegre o treinamento funcional é essencial como tratamento preventivo nestes casos.

-Em outros casos, para tratar a coluna existem também outros métodos, segundo os especialistas entrevistados. Além de cirurgias (para retirada de hérnias, tumores e drenagem de abcessos infecciosos), os médicos fazem infiltração de cortisona para desinflamar e, assim, amenizar as dores. Há ainda o uso de analgésicos, antiinflamatórios e até antidepressivos. Isso porque stress e depressão são agravantes do problema.

Fisioterapia – Nas dores agudas, em geral, os sintomas passam em até seis semanas, com medicação e repouso. Nas crônicas, é necessário controle maior. É quando entra em cena o fisioterapeuta, que orienta atividades físicas de baixo impacto e ensina a proteger a coluna.

Outra técnica recomendada é o RPG, uma vez que boa postura é fundamental, já que sentar-se torto ou sem apoio, por exemplo, causa rigidez nas vértebras. Por isso, trabalhar com técnicas de proteção à coluna é fundamental.

Agende consulta com especialista na Coluna Porto Alegre e dê início ao seu programa de qualidade de vida. (51)3325.2121.

Para matéria completa acessar FONTE: http://istoe.com.br/43487_DE+AS+COSTAS+PARA+A+DOR/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *